Valeu a pena a espera pelas chaves nos residenciais Crixá

Bolsonaro e Ibaneis Residenciais Crixá
Bolsonaro e Ibaneis ao lado de mutuários dos residenciais Crixá IV e V/Fábrio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Depois de meses de espera com os imóveis prontos para serem ocupados, finalmente hoje (05) o governo federal autorizou os inquilinos a morar nos residenciais Crixá IV e V, em São Sebastião. As 435 famílias de baixa renda, muitos desempregados, aguardavam ansiosas a liberação que dependia somente da burocracia e da política.

A inauguração teve a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que em boa parte do tempo usou a máscara de proteção, mas cumprimentou muitas pessoas. O governador Ibaneis Rocha (MDB) também esteve presente e no seu discurso, disse que somente a vacinação contra a peste da Covid-19 é capaz de frear a pandemia que há um ano provoca milhares de mortes no Brasil.

Ivonete dos Santos, 54 anos, ficou 20 anos na lista de espera pela casa própria no Distrito Federal. Nesta segunda-feira, ela e o filho, João Miguel receberam as chaves do apartamento da mão do presidente. Dona Ivonete conta a satisfação de conquistar a moradia. “Nós nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Devemos ter sempre a esperança e é por isso que agora tenho essa casinha que posso chamar de minha e que posso deixar para o meu filho no futuro”, disse.

A entrega contempla 288 unidades do residencial Crixá IV (entrega total) e 147 do Crixá V (entrega parcial). Os dois residenciais, que receberam investimentos federais de R$ 53,7 milhões, fazem parte do Conjunto Habitacional Crixá, com sete etapas que totalizam 1.904 moradias. Dessas, 800 habitações já haviam sido concluídas e entregues à população. Os apartamentos, de 47,65 m², têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, também conta com centro comunitário, playground, jardins e bicicletário.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas