Homenagens a Jacob do Bandolim e Pixinguinha na Caixa Cultural

Músico Dudu Sete Cordas DF Misto Brasil
Músico Dudu Sete Cordas nas apresentações de homenagens/Divulgação

As apresentações serão no sábado e domingo a partir das 20 horas com Dudu Sete Cordas e Vitor Adonai

Por Misto Brasil – DF

Neste sábado e domingo (18 a 19), a Caixa Cultural Brasília (SBS Q.4) apresenta o espetáculo Para Jacob e Pixinguinha, shows em homenagem aos músicos Jacob do Bandolim e Pixinguinha.

Músicos radicados em Brasília farão duas apresentações em formato intimista, dirigidas por Dudu Sete Cordas, que traz a identidade brasileira da música popular através do choro de suas cordas.

Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 e estarão à venda na Bilheteria Cultural. As apresentações acontece a partir das 20 horas.

Dudu Sete Cordas divide o palco o bandolinista Tiago Tunes, com quem prestará uma homenagem ao eternizado Jacob do Bandolim, que liderou o Conjunto Época de Ouro, um dos mais importantes clubes regioais de choro que já existiu, tornando o movimento um dividor d´águas para o estilo.

Na segunda noite, o convidado é o multi-instrumentista, compositor e professor Vitor Adonai, com quem fará a homenagem ao grande compositor brasileiro Pixinguinha, que também era arranjador, instrumentista e professor de História da Música Brasileira, deixando um legado atemporal.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas