Reino Unido volta a proibir reuniões sociais com mais de seis pessoas

Londres Inglaterra
Com as ruas desertas e restaurantes fechados, o número de ratos quase duplicou /Arquivo

O governo do Reino Unido decidiu proibir reuniões sociais de mais de seis pessoas, tanto em lugares abertos quanto fechados, na Inglaterra a partir da semana que vem. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (09/09), em meio à preocupação crescente com o aumento das taxas de infecção entre os jovens.

A decisão do governo britânico para a Inglaterra – executivos regionais da Escócia, Gales e Irlanda do Norte podem tomar suas próprias medidas – prevê a redução do número máximo de pessoas que podem se reunir socialmente de 30 para seis, com algumas exceções, a partir da próxima segunda, 14 de setembro. Também foi lançada uma nova campanha de informação ao público, para enfatizar a importância de lavar as mãos, do uso de máscaras e da manutenção do distanciamento social.

“Precisamos agir agora para impedir a propagação do vírus”, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em comentários divulgados antes de uma coletiva de imprensa agendada para esta quarta-feira. Com mais de 41,6 mil mortes por Covid-19 confirmadas, o Reino Unido é o país que registrou o maior número de óbitos pela doença na Europa e o quinto do mundo com mais mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas