Bolsonaristas ignoram coronavírus e vão à Esplanada

Manifestação Brasília
Bolsonaristas foram à Esplanada para manifestar apoio ao governo/Arquivo/Reprodução vídeo

Centenas de pessoas foram à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta manhã para protestar contra o Congresso Nacional e o Judiciário e manifestar apoio ao governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente pediu na semana passada, através de uma live, para adiar a manifestação por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas os bolsonaristas decidiram ir às ruas mesmo assim.

Neste momento é feita uma carreata nas avenidas que contorno a Esplanada dos Ministérios. O presidente chegou a compartilhar vídeos da manifestação em suas redes sociais. Há protesto também nesta manhã em Belo Horizonte e Belém. Seis pessoas que viajaram na comitiva presidencial aos Estados Unidos já tiveram confirmados coronavirus. Bolsonaro fará mais um teste nesta segunda-feira (16).

Além de não levar em consideração o pedido de lideranças e do presidente, os manifestantes contrariam um decreto do governo distrital para que se evitem aglomerações com mais de 100 pessoas. Reuniões públicas como esta são uma importante fonte de infecção. Países da Europa e da América tomaram medidas semelhantes ao do Distrito Federal, assim como os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O grupo de manifestantes se concentra em frente ao Congresso Nacional e nas proximidades de ministérios como o da Justiça e da Segurança Pública. Hino nacional, músicas diversas, bandeiras do Brasil e camisetas verde amarela fazem parte do arsenal dos manifestantes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas