Anvisa analisa pedido emergencial da vacina Moderna

Criança vacina DF Misto Brasília
A vacina da dengue é para crianças e adolescentes até 14 anos/Arquivo/Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A empresa Adium, que representa o laboratório farmacêutico, pediu uso emergencial e também o registro do imunizantes

Por Misto Brasília – DF

Está em análise pela Anvisa a autorização de uso emergencial e de registro da vacina bivalente contra a Covid-19, pedido apresentado pela empresa Adium S/A. O imunizante é fabricado pelo laboratório farmacêutico Moderna.

Nesta quinta-feira (23) foi realizada uma reunião com a empresa, que já havia apresentado o pedido de registro da vacina no dia 20 de janeiro deste ano.



A empresa decidiu protocolar a autorização de uso emergencial paralelamente ao pedido do registro, de acordo com a manifestação favorável do Ministério da Saúde, conforme previsto no parágrafo único do art. 1º da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 688, de 13 de maio de 2022.

Segundo informou esta tarde a Anvisa, a Adium apresentou ainda detalhes técnicos do processo de produção da vacina e de obtenção do insumo farmacêutico ativo.

A vacina Moderna bivalente contém uma mistura de cepas do vírus Sars-CoV-2 e se propõe a conferir uma maior proteção frente à variante Ômicron, quando comparada com vacinas monovalentes. Por sua transmissibilidade, a variante Ômicron causa preocupação às autoridades sanitárias do país.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas