Presidente da Câmara Legislativa vai concorrer a deputado federal

Deputado distrital Rafael Prudente
Prudente é o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal/Arquivo

Rafael Prudente definiu o projeto eleitoral e já comunicou aos seus apoiadores

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Rafael Prudente (MDB), anunciou que vai concorrer à Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. A decisão aconteceu depois de avaliar o quadro político.

Ele poderia concorrer à reeleição, mas estava disposto a figurar como vice na chapa para a reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB).



Como presidente do diretório regional, Prudente tem feito sucessivas reuniões para definir a lista de candidatos às eleições proporcionais, o que não é uma tarefa fácil, já que há mais candidatos do que vagas.

Cada partido poderá indicar até nove candidatos para a Câmara dos Deputados e 25 para a Câmara Legislativa. No caso da Câmara dos Deputados, o quociente eleitoral para a eleição de um deputado é de 220 mil votos.



“Chegou o momento de ouvir os representantes das minhas bases eleitorais e confirmar que estou preparado para disputar a eleição. Recebi hoje o apoio que precisava, vou enfrentar mais um desafio confiante que temos amplas condições de vencer. Vamos sempre juntos em busca de mais uma vitória”, disparou Prudente em suas redes sociais.

Como o presidente da CLDF já decidiu seu futuro na disputa eleitoral, abre-se um flanco para a definição do vice na chapa de Ibaneis. O atual vice-governador, Paco Britto (Avante) quer continuar no cargo e disse que está bem articulado nessa direção. Mas há concorrentes de peso, como a ala dos evangélicos, que também querem emplacar o vice.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas