Deputado distrital Rafael Prudente CLDF Misto Brasília

Prudente e Ibaneis sugerem campo neutro na Câmara Legislativa

Presidente do Legislativo pede que deputados evitem a briga eleitoral e o governador faz elogios aos parlamentares

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), aproveitaram a abertura dos trabalhos do Legislativo para elogiar cada uma das administrações. Rafael fez um balanço de sua gestão, assim como Ibaneis, que levou pessoalmente a mensagem do Executivo para o Legislativo.



Prudente citou a redução dos gastos no último ano e a devolução de R$ 248 milhões aos cofres públicos. Sobre a pandemia, Ibaneis declarou que o governo “está trabalhando diuturnamente para abrir novos leitos”.

A sessão solene foi aberta no meio da tarde com a participação de vários secretários e de todos os 24 parlamentares. Depois, seguiu-se uma série de discursos que chegaram até à noite desta terça-feira (01).

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – confira na home do site



“A Câmara Legislativa continuará como um refúgio que dá voz aos esquecidos e necessitados”, garantiu Prudente. Ele disse que espera que o plenário neste ano eleitoral não se transforme num local de “polarizações e de questões eleitoreiras”.

“Que as eleições não contaminem o debate. O radicalismo tem de sumir do cenário e que, entre os Poderes, a interlocução continue sendo a melhor possível”, enfatizou.

“Fomos obrigados a tomar decisões rápidas, especialmente, em áreas como saúde, assistência e economia. Tivemos de mudar nossas rotinas e dar mais transparência ao nosso trabalho”.

O governador mencionou o seu maior problema da administração, que é a saúde. “Temos de persistir para alcançar excelência no setor da saúde”. Ele enumerou iniciativas para amenizar os problemas decorrentes da pandemia, na área social e econômica. “Só conseguimos esses avanços graças ao empenho da CLDF”, garantiu.


O veterano deputado Chico Vigilante (PT) acredita que a Câmara Legislativa “precisa ir pra cima pra resolver o problema da saúde, que é um dos mais graves da história do Distrito Federal. Esse deve ser o grande papel da CLDF neste ano de 2022, resolver o problema da saúde”.

O deputado distrital e pré-candidato ao governo pela Rede, Leandro Grass, afirmou que “precisamos estar atentos aos rumos da nossa política, porque muita coisa vai acontecer nesses próximos meses”, previu.