Twitter agora tem recurso da denúncia da desinformação

Twitter Misto Brasília
Lei permite que as autoridades removam o conteúdo das plataformas/Arquivo

Ferramenta está disponível na plataforma a partir de hoje, mas ainda está em testes

Nesta segunda-feira (17), o Twitter decidiu acatar a pedido de usuários e vai incluir o Brasil no recurso da plataforma que denúncia desinformação, o qual ainda em fase de testes.



“Esperamos que a ferramenta de denúncias ajude nossas equipes a entender melhor novas narrativas e tendências em desinformação, em escala, e contribua para que avancemos na capacidade de detectar conteúdo enganoso no Twitter em tempo real”, afirmou a rede em nota.

O anúncio acontece em meio à crise entre Twitter e usuários sobre a política da rede social para lidar com conteúdo falso sobre a Covid-19 e vacinação. Além do Brasil, o experimento, que já é realizado em outros países desde 2021, será expandido para Espanha e Filipinas, segundo a mídia.



As eleições no Brasil e nas Filipinas também teriam contribuído para que fossem integrados aos testes: “Contribuirá para a avaliação de como esta ferramenta de denúncias seria usada em períodos de grandes eventos cívicos”, diz em texto a rede social.

Atualmente, o recurso é testado nos Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul, e já recebeu 3,73 milhões de denúncias referentes a 1,95 milhão de diferentes tuítes publicados por 64 mil contas distintas, conforme dados da plataforma, informou a Sputnik.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas