O estabelecimento fica na 705 da Asa Sul e há suspeita de que funcionava sem autorização do poder público
Por Misto Brasil – DF
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta manhã um homem suspeito de ter provocado o incêndio que provocou a morte de duas pessoas.
O fogo começou por volta das meia noite e meia desta madrugada numa pousada que fica na Quadra 705 da Asa Sul. O homem investigado foi levado para o primeiro Distrito Policial.
A pousada com 30 quartos timha cerca de 20 hóspedes, incluindo no subsolo. Há suspeita de que o incêndio tenha começado nesta área, de acordo com o depoimento do hóspede Júnior Rodrigues, que conseguiu sair ileso.
O fogo consumiu boa parte do prédio de três andares, incluindo os pertence das pessoas. Há suspeita de que a pousada seja clandestina, pois na região não é permitido o funcionamento desse tipo de estabelecimento.
Os dois homens que morreram estavam no primeiro andar. Segundo informou um oficial do Corpo de Bombeiros, é provável que com a fumaça ad vítimas não tenham conseguido ver a saída.
Tanto o Corpo de Bombeiros como a Polícia Civil fieram a perícia no local, mas o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.