Comércio animado com a revitalização da W3 Sul

A parceria entre o setor produtivo e o governo vai permitir que um dos mais antigos centros comerciais abertos do Distrito Federal passe por uma revitalização. A primeira etapa das obras na W3 Sul, que começou ontem, está orçada em R$ 1,78 milhão. A CEB calcula que somente com a iluminação serão investidos R$ 5,8 milhões em toda a extensão da via pública.

As obras públicas serão pagas pelo governo distrital e os lojistas vão reformar e padronizar as fachadas das lojas, segundo um acordo. O projeto de revitalização é uma parceria com Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A ordem de serviço executada pela Via Engenharia, empresa que venceu a concorrência, começou pela entrequadra da 511/512. O trabalho nas quadras será uma espécie de projeto piloto que será replicado em toda a avenida, segundo informou a Agência Brasília. O projeto consiste em remodelar as vias W2 e W3 Sul, com reorganização dos estacionamentos, arborização e paisagismo, revitalização dos becos entre os blocos, recuperação e troca de piso das calçadas existentes.

O dono da Pioneira da Borracha, que chegou em Brasília em 1958, Ely Walter Couto, lamenta o estado de abandono da W3 Sul. “Hoje está tudo abandonado, as lojas fechadas, uma tristeza”.

O presidente da CDL, José Carlos, explica que a principal intenção do projeto é fazer com que uma área tão importante volte a ter movimento. “A W3 está esquecida há um bom tempo e tem uma carência grande da atuação governamental. O foco inicial será nessas quadras, por elas terem uma maior concentração de lojas voltadas para o varejo”.

“Os lojistas estão muito esperançosos, tomara que o trabalho realmente seja feito nas outras quadras”, torce Francisco Maia, presidente da Fecomércio. O secretário de Obras, Izídio Santos, responde que a meta “é replicar o projeto por toda a extensão da via e, assim, retomar o comércio e o fluxo de pessoas na região”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas