Reino Unido começa a aplicar a vacina contra a Covid-19 da Oxford

Covid-19 vacina Misto Brasília
Estados e o DF querem reduzir o tempo entre as duas doses da vacina/Arquivo/TR/IT

O Reino Unido deu nesta segunda-feira (04) mais um passo significativo na batalha contra a Covid-19, se tornando o primeiro país no mundo a aplicar a vacina criada pela Universidade de Oxford em parceria com a gigante farmacêutica AstraZeneca. A vacina de Oxford é a principal aposta do governo brasileiro para enfrentar a pandemia no Brasil e deve possibilitar que países menos desenvolvidos tenham um maior acesso a um imunizante contra a covid-19. A Índia também aprovou o inoculante neste sábado.

O paciente de diálise Brian Pinker, de 82 anos, foi o primeiro a receber o inoculante, no Hospital da Universidade de Oxford, localizado a poucas centenas de metros de onde o produto foi desenvolvido. Pinker, que é de Oxford, se disse orgulhoso de receber o imunizante criado na mesma cidade onde ele nasceu, localizada 82 quilômetros a norte de Londres. Pinker afirmou ter agora esperança de poder comemorar com sua mulher ainda neste ano o aniversário de 48 anos de casamento.

O inoculante da parceria Oxford-AstraZeneca foi aprovado na quarta-feira pelas autoridades de saúde britânicas. Ele é tido como uma alternativa mais acessível, por ser mais barato e fácil de distribuir, pelo fato de não precisar ser transportado a baixíssimas temperaturas, como é o caso do produto da parceria do laboratório alemão Biontech com a americana Pfizer e do imunizante desenvolvido pela americana Moderna, informou a agência DW.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas