Biden deve apoiar medidas para conter a migração

Fronteira Estados Unidos policiamento
Policial de fronteira faz a vigilância entre os Estados Unidos e o México/Reprodução vídeo

Presidente dos Estados Unidos deve dar autoridade para fechamento de emergência da fronteira para ter mais controle

Por Misto Brasil – DF

Com o Congresso num impasse e a sua reeleição em questão, o presidente Joe Biden está a apoiar-se nos poderes executivos para conter a migração que a sua administração insistiu que não tinha.

Biden disse que foi levado a agir por uma crise migratória mundial que poderia resultar em um número ilimitado de pessoas tentando entrar no país, de acordo com texto do USA Today.

“A boa vontade do povo americano está se esgotando neste momento”, disse Biden na terça-feira em um discurso na Sala Leste da Casa Branca. “Não fazer nada não é uma opção. Temos que agir.”

Biden emitiu uma diretriz na terça-feira (04) que obriga os EUA a recusar migrantes que não entrem no país através de portos de entrada legais sempre que as travessias ilegais atingirem uma média de 2.500 pessoas por dia em uma determinada semana. As medidas temporárias entram em vigor imediatamente e permanecerão em vigor até que essas travessias diminuam para menos de 1.500 pessoas por dia.

O presidente democrata apoiou uma medida bipartidária fracassada no início do ano que o teria autorizado a implementar restrições semelhantes.

Endossando-o, Biden disse: “Também me dará, como presidente, autoridade de emergência para fechar a fronteira até que ela possa voltar ao controle. Se esse projeto fosse lei hoje, eu fecharia a fronteira agora mesmo. e conserte isso rapidamente.”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas