Fuzileiros navais entram na guerra contra o mosquito da dengue

Combate à dengue fuzileiros navais Arniqueiras DF Misto Brasil
Fuzileiros navais acompanham agentes de saúde contra a dengue/Lucio Bernardo Jr./ Agência Brasília

Os 100 militares da Marinha estiveram hoje em 11 quadras do Areal, na região administrativa de Arniqueira, para encontrar focos e orientar a população

Por Misto Brasil – DF

A região administrativa de Arniqueira foi a primeira a receber o reforço dos militares da Marinha do Brasil no combate ao mosquito dengue. A atuação de 100 fuzileiros do Comando do 7º Distrito Naval começou na manhã desta quarta-feira (13).

Foram priorizadas as quadras QS 6, 8 e 11 do Areal, que são áreas onde houve aumento considerável nos casos de dengue.

A participação ativa da população, por meio de denúncias, também colaborou na atuação assertiva dos agentes em pontos com possíveis focos do mosquito.

Os trabalhos estão concentrados no Areal, Setor Habitacional Arniqueira (SHA) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

Os militares atuam em duplas junto aos servidores da vigilância ambiental visitando comércios e residências para identificar e eliminar o mosquito transmissor da dengue, além de orientar os cidadãos sobre a prática correta de combate à doença.

De acordo com o capitão de corveta e fuzileiro naval da Marinha do Brasil, Thiago Zaniboni, os militares passaram por uma capacitação antes de atuarem nas ações contra o mosquito.

“Eles fizeram treinamento teórico e prático na última terça-feira [12], e hoje pela manhã aprenderam como preencher as planilhas. A ideia é que a gente avalie como será o dia de hoje e, daqui a algumas semanas, retornemos para verificar se realmente houve queda nos índices da doença”.

A técnica de enfermagem Juciquele Carmo lembra que teve dengue há duas semanas. “Fiquei muito ruim, sem trabalhar. É importante que eles estejam aqui conosco, vendo tudo que está acontecendo e tomando atitudes. Se baterem na minha porta, eu com certeza vou abrir”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas