Navios russos passaram quatro dias atracados na Venezuela

Venezuela refinaria Misto Brasil
Refinaria venezuelana, que tem como principal ativo as reservas de petróleo/Arquivo/O Petróleo
Compartilhe:

Navios da Frota do Norte da Rússia que atracaram no porto de La Guaira e deixaram o local neste sábado

Por Misto Brasil – DF

Após Cuba, navios russos passaram quatro dias atracados na Venezuela. Cerimônia de despedida deste sábado (6) foi presidida pelo embaixador russo na Venezuela, Sergei Mélik-Bagdasárov, informou a Agência Sputnik.

Navios da Frota do Norte da Rússia que atracaram no porto de La Guaira, na Venezuela, no início desta semana, deixaram o local neste sábado (06).

Composta pelo petroleiro Akademik Pashin e pela fragata Almirante Gorshkov, a flotilha visitou o país caribenho na terça-feira (02), vinda de Cuba, onde esteve no porto de Havana em junho.

No âmbito das atividades que a tripulação realizou na Venezuela, a guarda de honra da fragata participou na sexta-feira (05) do desfile civil-militar por ocasião do 213º aniversário da independência do país sul-americano.

Neste ano, Rússia e Venezuela fecharam mais de 340 acordos de cooperação em diversas áreas. Caracas e Moscou mantêm uma cooperação abrangente nas áreas da energia, econômica e financeira, cultural, turismo, indústria e agricultura.

Em março, os países concordaram em expandir sua cooperação petrolífera e propuseram a utilização pacífica da energia nuclear.
Da mesma forma, anunciaram a instalação de uma fábrica de insulina com tecnologia russa e de uma base para o sistema de navegação por satélite Glonass no país caribenho.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas