Hospital de Santa Maria quer o selo no aleitamento materno

Hospital de Santa Maria Maria Geiselle Cruz Misto Brasília
Geiselle Cruz vai coordenar a comissão para obter o selo/Divulgação

A unidade da rede pública começou a adotar nesta semana uma série de procedimentos para ter a certificação do Ministério da Saúde

Por Misto Brasília – DF

Até o final do ano o Hospital de Santa Maria, da rede pública de saúde do Distrito Federal, pretende conquistar o selo de qualidade no aleitamento materno. O processo ´para a certificação do Ministério da Saúde foi iniciado nesta semana.

A coordenação caberá à fisioterapeuta Giselle Cruz, que vai orientar o trabalho de até 15 pessoas na Comissão do Projeto IHAC.

O hospital terá que cumprir dez passos previstos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Outra exigência é cumprir as regras da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças na Primeira Infância (NBCAL).

Para ser Amigo da Criança, o hospital deve também cuidar da mulher durante o pré-parto, o parto e o pós-parto, garantir livre acesso à mãe e ao pai e a permanência deles junto ao recém-nascido internado, durante 24 horas.

“Para conseguir o selo, é necessária a participação de todos, desde os trabalhadores até os dirigentes do Hospital”, observou a chefe do Banco de Leite do hospital, enfermeira Maria Helena Santos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas