Ibaneis reassume nesta quinta-feira depois de 66 dias afastado

Ibaneis Rocha DF pronunciamento Misto Brasília
Governador Ibaneis confirmou o início da vacinaçào/Arquivo/Reprodução vídeo

As investigações contra o governador terão continuidade na Polícia Federal e na Procuradoria-Geral da República

Por Misto Brasília – DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reassume nesta quinta-feira o governo do Distrito Federal depois de um afastamento de 66 dias determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O retorno às suas funções foi autorizado hoje (15) à tarde pelo ministro Alexandre de Moraes.

Logo no início da manhã, Ibaneis fará uma reunião com a vice-governadora Celina Leão (PP) e com alguns secretários. Quer “tomar pé” da situação. Depois, às 11 horas, concede uma entrevista à Imprensa no Palácio do Buriti, segundo informou a assessoria do governador.



Ibaneis poderia ter assumido logo após a publicação da decisão do ministro, mas preferiu primeiro conversar com a vice-governadora. As investigações contra ele terão continuidade na Polícia Federal e na Procuradoria-Geral da República.

Até esta noite a assessoria do governador não informou se haver[a um ato simbólico na sua volta. Depois da decisão do STF, o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) já tinha antecipado que Ibaneis reassumiria no dia seguinte.



O deputado disse que tentou falar com o governador, mas todos os telefones dele estavam ocupados. “Pode ser que muitas pessoas estão ligando pra ele neste momento”, avaliou.

Num vídeo divulgado no início da noite no Twitter, Ibaneis afirmou que vai trabalhar para recuperar o período em que ficou afastado. “Vou trabalhar pela minha inocência”, disse ele.

Em nota distribuída antes pela sua assessoria, o governador afirmou que “agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo”.





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas