Bolsonaro ganha mais seguidores no Instagram e Lula no Twitter

Lula e Bolsonaro candidatos Presidência Misto Brasília
Lula e Bolsonaro dividem o eleitorado brasileiro/Arquivo/Fotomontagem

Levantamento mostra que as buscas pelos nomes tiveram uma leve vantagem do presidente

Cresceu o número de seguidores nas redes sociais dos candidatos à Presidência Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O presidente teve mais 330 mil seguidores no Instagram e 122 mil no Twitter.



Lula da Silva obteve um menor desempenho entre os usuários no Instagram, com 184 mil seguidos, mas obteve maior número no Twitter, com 150 mil. O levantamento  é do Observatório das Eleições da empresa de inteligência Vert.se.

O volume médio de buscas pelos nomes dos presidenciáveis ficou bem parecido nesse recorte, mas com Bolsonaro estando a apenas 3% à frente de Lula.



A visita de Bolsonaro a Aparecida foi o assunto mais comentado em seus perfis oficiais, com ênfase às confusões causadas. A ida de Lula da Silva ao Complexo do Alemão foi o destaque em suas redes, mas com fake news envolvendo o boné que ele usava, com a sigla CPX, utilizada como abreviação da palavra “complexo”, mas que foi associada a facções criminosas, como o Comando Vermelho.

De acordo com a pesquisa, desde o início da campanha eleitoral até o momento, percebe-se que as buscas no Google pelo termo “fake news” foram crescendo e alcançaram seu pico dois dias após o primeiro turno.





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas