Damares Alves confirma pré-candidatura ao Senado pelo DF

Damares Alves senadora Republicanos DF
Damares Alves ao lado de uma obra da artista Leca Araújo, no escritório do Brasil em Genebra/Arquivo/Reprodução vídeo

Decisão pode dar um nó na articulação em torno de Ibaneis Rocha e Flávia Arruda

A ex-ministra da Mulher, Damares Alves, lançou a sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo Distrito Federal. O Republicanos reuniu as lideranças para anunciar a novidade que poderá provocar um rearranjo dentro da coligação governista que envolve a pré-candidatura do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti.



Se prevalecer a pré-candidatura de Damares até as convenções partidárias, o acordo com a ex-ministra e deputada federal Flávia Bolsonaro (PL) pode implodir.

As duas irão disputar a única vaga para o Senado e com o racha, há oportunidade para outras candidaturas, como a da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) ou uma outra que teria o apoio do ex-presidente Lula da Silva (PT).



Há alguns dias, Flávia Arruda lembrou no Misto Brasília que há um acordo entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Ibaneis em torno de sua pré-candidatura. Se este acordo não prevalecer, é possível que a parlamentar concorra ao governo. E ai o maior prejudicado é o governador Ibaneis, que tem um grande índice de rejeição no eleitor.

Há quem garanta que o projeto político de Damares é incentivado por Bolsonaro. Em meio às articulações, há muitas informações contra e a favor de um ou outro candidato.


Flávia Arruda, tem muita penetração na periferia por influência do antigo eleitorado do falecido governador Joaquim Roriz e também do seu marido, o ex-governador José Roberto Arruda. O ex-governador é o articulista político da Flávia e num recente encontro político, chegou a chamar a deputada de “governadora”.

No ato de lançamento de Damaraes Alves, o deputado Júlio César Ribeiro (Republicano) festejou. Candidato à reeleição e apoiado pela TV Record, o parlamentar tem chances de se reeleger sem Damares disputando o mesmo eleitorado.

Há alguns dias, Júlio César Robeiro tinha confirmado  ao site que Damares seria candidata ao Senado. Ontem (25) também foi confirmada a pré-candidatura do apresentador Fred Linhares, da TV Record, à Câmara dos Deputados.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas