Polícia investiga contratos superfaturados na Secretaria de Turismo

Polícia Civil Operação Secretaria de Turismo
Policiais realizam operação policial para investigar contratos na Secretaria de Turismo/Divulgação/PCDF

O superfaturamento pode chegar a 2000%. Estão sendo cumpridos mandados judiciais nesta manhã

A Polícia Civil do Distrito Federal realiza nesta manhã a Operação El Eldorado contra a Secretaria de Turismo. Está sendo investigado contratos com superfaturamento.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados e também em Goiás. Também estão sendo cumpridos mandados judiciais nas residências dos agentes públicos envolvidos e ainda a sede das pessoas jurídicas e de seus sócios, além da própria Secretaria.

De acordo com informações da Polícia Civil, as buscas visam a obtenção de elementos probatórios que irão subsidiar ou reforçar as investigações em andamento. A investigação teve início em maio deste ano, com base em denúncia anônima.



“As diligências investigativas, já realizadas, permitiram angariar elementos de prova que corroboram integralmente com as suspeitas aventadas. Com efeito, em um dos casos analisados, identificou-se indícios de que a área fixada como base para a realização de serviço de lavagem e desinfecção nos centros de atendimento ao turista variou cerca de 273% acima do tamanho real. Igualmente, em outro procedimento, as apurações estabelecem fortes suspeitas de variação superior à 2000% no tocante a contrato celebrado no ano de 2020, tomando-se por base contratação similar celebrada em 2019”.

“Trata-se da contratação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas, compreendendo, dedetização, desinsetização, desratização, descupinização, controle e manejo de pombos. Saliente-se que neste ponto, além da adulteração realizada em relação à metragem do local em que seria prestado o serviço, chamou atenção o valor total pago”.




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas