Nova audiência debate o PPCUB no Senado Federal

Asa Sul Brasília Misto Brasil
Vista parcial do início da Asa Sul, na capital dos brasileiros/Arquivo/Divulgação

A reunião começa às 9 horas, na Comissão de Meio Ambiente, e vai reunir vários debatedores que são contra a proposta

Por Misto Brasil – DF

Nesta quinta-feira (04) ocorre uma segunda audiência no Senado Federal sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

O projeto foi aprovado na Câmara Legislativa com vários pontos negativos e ainda não foi sancionado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que está em férias numa praia do Nordeste brasileiro. A previsão é que esta sanção com vetos aconteça no final do mês.

Para a reunião, às 9 horas, na Comissão de Meio Ambiente (CMA) foram convidados seis palestrantes, entre os quais a promotora Marilda Fontinele, o neto de Oscar Niemeyer, Paulo Niemeyer, e a presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-DF, Veranne Magalhães.

Podcast – Entrevista – bisneto Oscar Niemeyer critica PPCUB

A audiência foi solicitada pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que disse estar preocupada com sobre a preservação histórica e ambiental de Brasília.

“A forma como o PPCUB foi aprovado levanta sérias preocupações. A implementação dessas mudanças também pode agravar os problemas de trânsito, especialmente durante os horários de pico, sem que o projeto tenha apresentado um plano adequado de mobilidade urbana”.

Após a repercussão negativa, o governador recuou e anunciou vetos à proposta de criação de um camping na área verde do fim da Asa Sul, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, permitindo a instalação de quiosques, trailers e tendas, além de autorizar a construção de hotéis com mais de 12 andares na área central da cidade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas