Reforço das Forças Armadas alemãs inclui 15 mil novos recrutas

Bundeswehr, Forças Armadas da Alemanha Misto Brasília
Soldados da Bundeswehr, as Forças Armadas da Alemanha/Arquivo/DW

O plano prevê, independentemente do gênero, o convite para as pessoas com 18 anos a realizar um treinamento militar básico

Por Misto Brasil – DF

O ministro da Defesa da Alemanha apresentou na quarta-feira (12) um plano para o reforço das Forças Armadas alemãs (Bundeswehr), que, entre outras coisas, inclui o aumento do número do efetivo de 181 mil para 203 mil e o alistamento de 15 mil novos recrutas por ano.

Boris Pistorius sugeriu que as forças alemãs recrutassem os jovens “mais qualificados e motivados”.

“A situação na Bundeswehr é a seguinte: temos atualmente cerca de 181 mil pessoas nas Forças Armadas, e a meta é 203 mil. Também temos 60 mil reservistas”, disse Pistorius, acrescentando que o Bundeswehr e a Otan precisam de mais 200 mil reservistas.

O plano de Pistorius implica que todos os cidadãos alemães, independentemente do gênero, receberão uma carta do Ministério da Defesa quando completarem 18 anos, convidando-os a realizar um treinamento militar básico de seis meses com uma possível extensão voluntária.

Os cidadãos do sexo masculino deverão então preencher um questionário online e responder a uma série de perguntas sobre si mesmos, sua família e sua saúde.

As cidadãs alemãs poderão responder ao questionário se desejarem, enquanto os cidadãos do sexo masculino serão responsabilizados se recusarem responder.

Com essas medidas, além de tornar as Forças Armadas mais atraentes, o ministério pretende aumentar gradualmente o número de recrutas em 5 mil por ano.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas