Câmara Legislativa deve votar o projeto dos outdoor luminosos

Plenário CLDF Misto Brasília
Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal durante votação/Arquivo/Divulgação

A publicidade em LED tem gerado muita discussão, porque os paineis estão sendo instalados aleatoriamente sem fiscalização

Por Misto Brasil – DF

Na reunião preparatória de ontem (10) para a definição da votação de projetos na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (11), os deputados distritais decidiram que o PPCUB é assunto a ser tratado somente na quarta-feira (12).

Para a sessão de votação desta terá-feira (11), foram escolhidos diversos projetos de autoria do governo e dos parlamentares, Entre eles, o que disciplina a colocação de paineis de propanda luminosos no Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Lago Sul e Lago Norte.

O Misto Brasil transmite ao vivo a sessão da CLDF – confira na homepage do site

A publicidade em LED tem gerado muita discussão, porque os paineis estão sendo instalados aleatoriamente sem fiscalização. O resultado é a poluição visual com prejuízos para a segurança do trânsito.

O tema ganha maior repercussão, porque à frente dessas empresas de mídia exterior e outdoor estão ex-políticos e pessoas influentes no comércio. No Distrito Federal existe mais de 50 empresas nesse ramo da economia.

O projeto de lei 985, dos deputados distritais Wellington Luis (MDB) e Jorge Viana (PSD) deve receber emendas, porque não há consenso sobre o atual texto.

A proposta altera a lei 3.035/2002. Na sua essência estabelece critérios para a publicidade nas cinco regiões administrativas. A preocupação maior é com o plano Piloto, que é uma área tombada, mas mesmo assim, a proliferaçào desses paineis liminosos é flagrante.

Nesta quarta-feira (12) os deputados distritais decidem como será a tramitação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).

Hoje, termina o prazo para apresentação de emendas e pelo volume de propostas apresentadas pelos parlamentares, aa tentativa de acordo para votação do projeto antes do recesso parlamentar pode ter problemas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas