Decreto autoriza aumento de capital social do Banco do Nordeste

Banco do Nordeste fachada Misto Brasília
Banco do Nordeste está no Nordeste, norte de Minas e no Espírito Santo/Arquivo/Divulgação

O valor será de até até R$ 1,4 bilhão, equivalente ao adiantamento para futuro aumento de capital, transferido pela União

Por Misto Brasil – DF

O Diário Oficial da União publica hoje o decreto assinado pelo presidente Lula da Silva que autoriza o aumento de capital social do Banco do Nordeste do Brasil S.A.

O valor será de até até R$ 1,4 bilhão, equivalente ao adiantamento para futuro aumento de capital, transferido pela União.

De acordo com o decreto, a emissão será na proporção da sua participação no capital social do Banco do Nordeste, após a aprovação do aumento de capital social pela assembleia geral de acionistas.

E na proporção da participação dos acionistas minoritários, na hipótese de estes não exercerem o seu direito de preferência no prazo estabelecido pela assembleia geral de acionistas. Essa assembleia não poderá ser inferior a 30 dias.

As ações nominativas são aquelas que exigem o registro do nome do proprietário no chamado Livro de Registro das Ações Nominativas. Esse documento é da companhia que emitiu os títulos. Dessa forma, a anotação é feita por meio de certificado ou cautela.

As ações escriturais envolvem certificados. Ou seja, existe movimentação física de documentos. Os valores mobiliários são debitados ou creditados dos acionistas.

Com isso, as ações permanecem em contas bancárias de instituições autorizadas pela CVM. No caso, a transferência se dá como qualquer outra transferência bancária.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas