Coronel poderá ficar calado na CPI dos Atos Antidemocráticos

Coronel Naime Barreto PMDF Misto Brasília
Coronel Naime Barreto comandava a diretoria de Operações da PMDF/Arquivo

Naime Barreto deverá comparecer na oitiva pela manhã, mas como investigado não precisa responder às perguntas

Por Misto Brasília – DF

O coronel PM Naime Barreto poderá ficar calado nesta quinta-feira (16), quando for depor na CPI dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal.



O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou a presença dele na Câmara Legislativa, mas como investigado, Naime não precisa responder às perguntas. A audiência está marcada para começar às 9h30.

A decisão do ministro está na íntegra da mesma decisão que suspender o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).



O oficial da Polícia Militar comandava a Diretoria de Operações da Polícia Militar no dia das invasões e depredações das sedes dos poderes.

Na mesma decisão, o ministro indeferiu pedido da CPI da Câmara Distrital de compartilhamento de todos os documentos produzidos pelo STF (inquéritos, depoimentos, laudos e relatórios, inclusive os sigilosos) e de imagens de circuitos internos e externos de videomonitoramento, em razão de o material estar relacionado a investigações sigilosas e ainda em andamento no STF.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas