AgroBrasília volta de forma presencial depois de dois anos

Emater-DF Denise Fonseca Misto Brasília
Presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, diante do plantio de alface/Divulgação

Feira será aberta no dia 17 de maio e deve atrair 90 mil pessoas no PAD-DF

A maior feira de agronegócio do Centro-Oeste, a AgroBrasília, volta entre os dias 17 e 21, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). O evento na 13ª edição volta de forma presencial depois de dois anos por conta da pandemia da Covid-19.

A feira serve como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo.



Em 2019, última feira ocorrida em formato presencial antes da pandemia, cerca de 121 mil pessoas visitaram o local, que contou com 480 expositores e resultou em uma movimentação financeira de R$1,2 bilhão. Este ano, segundo a organização do evento, a expectativa é a de que 90 mil pessoas visitem o evento.

Para o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme, disse que a AgroBrasília é uma feira diferenciada, que proporciona algo de interesse para todo tipo de produtor, do grande produtor ao pequeno e médio. “O grande elo de ligação entre todos é o conhecimento. O motivo de existir da AgroBrasília é exatamente o de proporcionar ao produtor o encontro dele com novas tecnologias que são apresentadas”.



Novas tecnologias serão apresentadas pela Emater-DF

A Emater-DF vai utilizar 70 mil metros quadrados, com nove circuitos temáticos, apresentando as novas tecnologias que podem ser utilizadas na produção de pequenos, médios e grandes produtores. O público vai poder conferir inovações nas áreas de Gestão Ambiental, Piscicultura, Bovinocultura, Avicultura, Saneamento Rural, Floricultura, Fruticultura, Olericultura e Agroecologia e Agricultura Urbana.

No local, também vai funcionar o galpão das Organizações Sociais e Comercialização, que será dividido em 16 mini estandes de comercialização voltados para pequenos empreendedores rurais, sendo que essa comercialização poderá ser feita de forma individual ou coletiva.



“A AgroBrasília potencializa as atividades de desenvolvimento rural oferecidas rotineiramente pela extensão rural. A feira é um momento de interação, informação e muita troca de conhecimento que vai impactar diretamente no dia a dia do produtor”, comentou a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

“Diante dessa vitrine, muitos produtores se sentem motivados e nós, técnicos da Emater-DF, estaremos lá para ajudar nessa motivação e contribuir com a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida, de produção e de comercialização dos produtos”.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas