Júlia Lucy sai do Novo que acusa o partido de deslealdade

Deputada distrital Júlia Lucy DF Misto Brasília
Deputada distrital Júlia Lucy saiu do Novo, mas quer se candidatar à reeleição/Instagram

A deputada distrital anunciou ontem a sua desfiliação, como Reginaldo Sardinha, que saiu do Avante

A deputada distrital Júlia Lucy avisou ontem (07) que está procurando uma nova sigla partidária para concorrer à reeleição. A parlamentar anunciou numa carta que deixou o partido Novo pela “falta de respeito e da falta de gratidão a todo nosso esforço realizado desde 2018, tomo a decisão de me desfiliar no dia de hoje”.

Lucy é a segunda parlamentar com assento na Câmara Legislativa a anunciar a desfiliação partidária no mesmo dia. O outro distrital foi Reginaldo Sardinha, que estava no Avante. Ele não adiantou a nova sigla partidária que deverá garantir a sua candidatura à reeleição. Os dois deputados aproveitam a janela partidária que permite a troca de partido sem a perda do mandato parlamentar.



A senadora Leila Barros também anunciou nesta segunda-feira a sua desfiliação do Cidadania. Ela não anunciou a nova agremiação para concorrer ao governo do Distrito Federal.

De acordo com a assessoria de Júlia Lucy, a sua saída gerou um grande movimento por parte dos filiados, entre eles, da ex-presidente do Partido Novo no Distrito Federal, Luiza Rodrigues. “Diversas autoridades também manifestaram publicamente apoio à deputada em suas redes sociais”, segundo uma nota encaminhada ao Misto Brasília. A deputada se reuniu com os filiados do partido última sexta (04), quando informou seu desligamento.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas