Grupo suspende cirurgia de pets para não faltar oxigênio

cachorro tratamento hospital Misto Brasília
Vacinação contra a raiva começa nesta quarta-feira no DF/Arquivo

O Grupo Petz anunciou que vai alterar a rotina  de suas 117 unidades. Em nota encaminhada ao site Misto Brasília, o grupo anuncia a suspensão das cirurgias para reduzir o uso de anestésicos e oxigênio para que as unidades de saúde tenham material para os pacientes infectados pela Covid-19.

Hoje, o Hospital Sírio-Libanês em Brasília anunciou que restringiu a entrada de novos pacientes.  A nota informa que “a medida valerá por 15 dias ou até que a ocupação atinja níveis seguros. Nesse período, serão aceitos apenas pacientes referenciados (por indicação médica ou de outros serviços hospitalares) ou cuja condição de saúde seja de extremo risco”.

Nota

Em solidariedade à sobrecarga no Sistema de Saúde do país, o Centro Veterinário Seres, marca do Grupo Petz, que reúne 117 unidades em 15 Estados e no Distrito Federal, está suspendendo as cirurgias eletivas nas clínicas e nos 10 hospitais que realizam este tipo de intervenção. O objetivo é reduzir novas demandas de medicamentos, anestésicos e oxigênio, aumentando assim a disponibilidade destes insumos no mercado, frente à escassez nas redes públicas e privadas dos hospitais. Permanecem liberados atendimentos clínicos ou cirúrgicos e exames nos serviços de urgência e emergência.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas