Servidores da assistência social no DF entram em greve

Greve assistência social DF
Decisão de paralisar aconteceu durante uma assembleia geral dos assistentes sociais/Divulgação

Os servidores da assistência social do Governo do Distrito Federal entraram em greve nesta quinta-feira (04). O principal motivo para a paralisação foi a exclusão da categoria dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc).

Há dois meses, os servidores da assistência social tentam a inclusão no plano de imunização, mas foram “negligenciados” pelo GDF. “É uma greve pela vida. Não queremos perder mais nenhum colega nosso. Não queremos que mais nenhum trabalhador da assistência social se torne vetor de propagação da Covid-19“, comentou o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar durante a assembleia.

O Sindsasc mandou um protesto para à secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha. “Nossa categoria representa um serviço público essencial, responsável pela assistência social, segurança alimentar e proteção à mulher e deve ter consideração do governo, sendo incluída nos grupos prioritários da vacinação”, explica Clayton.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas