Distritais gostaram do adiamento das aulas presenciais na rede pública

Escola DF ensino fundamental
A falta de aulas presenciais afeta especialmente as regiões mais pobres e a rede pública/Arquivo

Os deputados distritais gostaram da decisão do governo de adiar por tempo indeterminado o retorno das aulas presenciais. A determinação do governador Ibaneis Rocha foi anunciada no início da tarde e depois repercutida na sessão do plenário virtual da Câmara Legislativa.

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – você pode conferir na homepage do site

Chico Vigilante (PT) reconheceu que o governador Ibaneis Rocha agiu corretamente, “principalmente, porque a curva de contágio é a ascendente e não descendente”. Para Arlete Sampaio (PT), essa é uma posição sensata diante de um cenário difícil.

GDF garante que não faltam leitos de Utis para doentes com Covid-19 – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O deputado Leandro Grass (Rede) elogiou o secretário de Educação, Leandro Cruz, por ter sensibilizado o governador com relação ao adiamento da volta às aulas presenciais. Para o deputado Fábio Felix (Psol), o GDF tomou uma importante decisão, mas, agiu sob pressão social.

A deputada Júlia Lucy (Novo) defendeu a suspensão do ponto dos servidores das áreas de saúde e segurança “que não têm um lugar seguro para deixar os filhos”. O deputado Jorge Vianna (Podemos) cobrou a aplicação de lei, aprovada pela Câmara Legislativa, que garante adicional de insalubridade aos servidores expostos a agentes químicos, físicos e biológicos, aos profissionais da área de saúde que têm tratado pacientes com a Covid-19, de acordo com o Núcleo de Jornalismo do Legislativo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas