Uruguai apreende a maior carga de cocaína da América do Sul

Porto de Montevideo
Porto de Montevideo onde foram encontradas mais quase 5 toneladas de cocaína/ Armada Nacional do Uruguai

O governo uruguaio confirmou que foram apreendidos mais de 4.417 quilos de cocaína no porto de Montevidéu, que representa a maior carga confiscada neste país da América do Sul, superando em uma única operação, todos os meses confiscados anteriormente.

Mais tarde, no quilômetro 292 da rota 21, os investigadores encontraram outros 1.500 quilos, totalizando quase seis toneladas apreendidas. O valor ultrapassa a US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 5,5 bilhões) na Europa.

Até ontem, quatro pessoas envolvidas foram presas, incluindo o proprietário da sala (e o seu filho) onde os contêineres foram carregados com farelo de soja e ração animal, que seriam exportados para o continente africano por uma empresa sem formação. O homem disse que planta soja no país e que mais ninguém está envolvido na operação, informaram o El País, do Uruguai, e o Cronicas, do México.

O destino da “exportação” da cocaína era o porto de Lomé, Togo (África). Dois outros contêineres foram abertos sem resultado. Na África, 30% dessa droga é consumida entre os países europeus.

O Uruguai tem sido usado como ponto de trânsito para transportar drogas da América Latina para a África e Europa. Agora, o objetivo será localizar os proprietários do estoque de 5.905 quilos de cocaína pura e saber como ela entrou no país.

Incautación de cocaína en el puerto de Montevideo. Foto: Armada Nacional del Uruguay

Eles apreenderam mais cocaína em uma sala no departamento de Soriano. Foto: @MI_UNICOM

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas