Morre o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz

O ex-governador do Distrito Federal por quatro vezes, Joaquim Roriz, 82 anos, morreu esta manhã às 7h50, confirmaram há pouco seus familiares. Roriz estava internado no Hospital Brasília devido a complicações nos pulmões.

Ontem à noite, o neto Joaquim Roriz Neto gravou um vídeo (veja ao lado na Seção Vídeo) afirmando que o avô estava em estado muito grave. Desmentiu os boatos que ele tinha falecido à noite.

Há um ano Roriz foi submetido a amputação da perna direita, e de dedos do pé esquerdo. Em fevereiro passado foi confirmado que o ex-governador tinha contraído a síndrome demencial (Alzheimer) e vascular em estágio grave.

Doente renal crônico há mais de uma década, Roriz tinha de se submeter a sessões diárias de hemodiálise para filtrar o sangue. Em 2015, os médicos diagnosticaram uma isquemia cardíaca, o que levou à necessidade de um cateterismo no Hospital do Coração, onde ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Também fez uma cirurgia para implante de três pontes de safena.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas