Curso para migrantes estrangeiros começa na segunda-feira

Loja roupa vendas Misto Brasília
O consumidor precisa analisar o produto para evitar dor-de-cabeça/Arquivo/WoDo

De acordo com o Sindivarejista, após a capacitação os alunos serão encaminhados para vagas existentes no comércio do Distrito Federal

Por Misto Brasil – DF

Começa na segunda-feira (09) o curso para migrantes que moram em Brasília a partir de uma parceria entre a OIM Brasil e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista).

A primeira turma tem 55 inscritos de diferentes nacionalidades que terão noções sobre atendimento ao cliente e vendas. O treinamento será de quatro dias e termina na sexta-feira (13).

O sindicato informou através de sua assessoria, que objetivo “é preparar os participantes para que tenham empregabilidade no comércio local, ao poder atender de maneira eficaz e assertiva as demandas do consumidor”.

De acordo com o Sindivarejista, após a capacitação os alunos serão encaminhados para vagas existentes no comércio do Distrito Federal, para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Brasília recebeu 17.260 imigrantes entre 2015 e 2020. Os dados são do relatório do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra).

Em julho deste ano, o governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei nº 7.540/2024, que estabelece diretrizes para instituir a Política Distrital para a População Imigrante no Distrito Federal.

O projeto, de autoria do deputado distrital Fábio Felix, tem o prazo de 90 dias para ser regulamentado pelo Executivo local.

O documento estabelece quem é considerado como imigrante e como deve ser o acesso aos serviços públicos, especialmente  aos programas e benefícios sociais, bens públicos, serviços bancários, trabalho, educação, moradia e assistência jurídica.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas