Segundo os historiadores antigos, as sacerdotisas do renomado Oráculo de Dionísio da Trácia previram o futuro de Alexandre
Por Misto Brasil – DF
Na antiga cidade de Perperikon, na antiga Trácia, foram desenterrados, parcialmente esculpidos na rocha nas montanhas Rhodope Orientais da Bulgária, dois altares, um dos quais era usado para a produção de vinho sagrado e o outro para sacrifícios de animais.
O site Arkeonews divulgou que a notícia foi dada pelo professor Nikolay Ovcharov, chefe da equipe de escavação de Perperikon. Ele lidera escavações no local há quase 25 anos.
Para o pesquisador prova totalmente que o grande templo de Dionísio estava localizado no complexo.
Segundo os historiadores antigos, as sacerdotisas do renomado Oráculo de Dionísio da Trácia previram o futuro glorioso de Alexandre, o Grande, e de Augusto, o primeiro imperador romano.
Nenhuma dessas fontes antigas forneceu uma descrição precisa da localização do santuário, além de dizer que era na montanha mais alta da Trácia, nas terras da tribo Satri, conforme divulgou a Agência Sputnik.
Sendo Perperikon o maior assentamento megalítico nos Bálcãs, com uma história de 8.000 anos, também é possível que tenha sido usado por várias civilizações, como os trácios, romanos, bizantinos e o Império Búlgaro medieval.
Na região, os arqueólogos descobriram vários altares e santuários escavados na rocha que podem ter sido usados para rituais religiosos em homenagem a Dionísio.
Esses altares geralmente apresentam bacias provavelmente destinadas a rituais de oferta a uma divindade. Dionísio era a figura central dos Mistérios Órficos, uma coleção de práticas religiosas que começaram na Trácia.