Ministro anunciou a suspensão do leilão de arroz importado

Senador Carlos Favero MT Misto Brasília
Carlos Favero é senador pelo estado de Mato Grosso e ministro da Agricultura/Arquivo/Reprodução vídeo

Carlos Fávero falou sobreo assunto nesta manhã que agradou deputados da oposição e os produtores do Rio Grande do Sul

Por Misto Brasil – DF

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que o governo federal suspendeu os leilões para importar arroz. Ele disse que os preços se mantiveram estáveis e que agora o objetivo é incentivar a produção nacional.

A decisão confirmada hoje (03), ocorre depois que o primeiro leilão ter sido anulado em junho por suspeitas de irregularidades.

O valor da compra de arroz asiático custaria R$ 7,2 bilhões. A decisão anunciada pelo ministro foi comemorada pelo deputado Luciano Zucco (PL-RS).

“Os arrozeiros gaúchos têm o produto suficiente para abastecer o mercado interno com preço justo. E os consumidores podem ficar tranquilos de que estarão comendo um arroz de altíssima qualidade”.

“Não é porque o governo desistiu do leilão que vamos desmobilizar. Precisamos de uma investigação independente para apurar essa cadeia de responsabilidades. Alguém levaria vantagem com isso”.

Nenta quinta-feira (04), os produtores rurais gaúchos promovem uma manifestação no Parque da Fenarroz, no município de Cachoeira do Sul.

A mobilização é uma resposta à demora do governo federal em apresentar medidas concretas de apoio aos pequenos, médios e grandes produtores que perderam tudo após a catástrofe climática que atingiu o estado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas