Milei não vai à cupula do Mercosul, mas a um evento de direita em SC

Argentina presidente Javier Milei Misto Brasil
Javier Milei durante anúncio de novas medidas na Argentina/Arquivo/Divulgação

Presidente argentino prefere evitar um encontro cara a cara com o presidente brasileiro Lula da Silva no Paraguai

Por Misto Brasil – DF

O porta-voz presidencial argentino, Manuel Adorni, anunciou em coletiva de imprensa que o presidente argentino, Javier Milei, não vai à cúpula do Mercosul que acontece em Assunção, no Paraguai, na segunda-feira (08).

“O presidente, por questões de agenda, não vai à cúpula do Mercosul como tinha previsto”, afirmou Adorni informando que achanceler Diana Mondino representará o líder no fórum semestral de presidentes do bloco composto por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O anúncio de Adorni ocorreu depois que, na sexta-feira (28), Milei disse que não devia desculpas ao presidente Lula da Silva, acrescentando que o petista tem o “ego inflamado”.

Diante de especulações da imprensa de que, não comparecendo à cúpula, Milei evita um encontro cara a cara com Lula no Paraguai, o porta-voz respondeu que o presidente “jamais deixaria de participar de uma atividade por seus próprios comentários”, relatou o Uol.

No entanto, Milei confirmou presença na CPAC, evento de extrema direita promovido no Brasil e capitaneado por Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro.

A conferência, que terá como local Balneário Camboriú (SC), acontece apenas dois dias antes da cúpula do Mercosul – dias 6 e 7 de julho – e terá diversos palestrantes, como o próprio ex-presidente e Milei.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas