Presidente do Quênia recusou documento sobre impostos

Quênia presidente William Ruto Misto Brasil
William Ruto é o atual presidente do Quênia, país que fica na África/Arquivo/Divulgação

Médicos citados pelo jornal The Star, 23 pessoas morreram durante os protestos contra a lei sobre o aumento dos impostos

Por Misto Brasil – DF

O presidente do Quênia, William Ruto, se recusou a assinar um projeto de orçamento que autorizava o aumento de uma série de impostos para 2024 e que gerou protestos no país.

“Eu admito e, portanto, não assinarei a lei financeira de 2024, e ela será posteriormente retirada”, disse Ruto em discurso à nação nesta quarta-feira (26), estendendo suas condolências às famílias das vítimas dos protestos.

De acordo com médicos citados pelo jornal The Star, 23 pessoas morreram durante os protestos contra a lei sobre o aumento dos impostos no Quênia.

O documento, que inclui um aumento de 16% de imposto sobre valor agregado (IVA) sobre o pão, um imposto especial sobre o consumo de óleo vegetal, IVA sobre o transporte de açúcar, 2,5% de imposto sobre veículos automóveis e imposto ecológico sobre produtos fabricados localmente, será agora enviado ao parlamento para revisão, adianta o jornal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas