Celular Seguro ainda é desconhecido de 46% das pessoas

Celular mãos trabalho Misto Brasília
Usuário da internet que se utiliza de celular para o lazer e trabalho/Arquivo/TMLD

Para quem conhece, o programa é bem avaliado de acordo com uma pesquisa realizada pelo Radar Febraban

Por Misto Brasil – DF

O programa Celular Seguro é uma iniciativa com elevada avaliação positiva, mas ainda permanece desconhecido para uma parcela considerável da população no Centro-Oeste.

Essa é uma das conclusões da última pesquisa Radar Febraban, realizada entre os dias 17 e 22 de abril. O levantamento indica que 51% já tomaram conhecimento do programa, e 46% já participam ou pretendem participar do programa. Entre os que já conhecem o benefício, a avaliação positiva é de 70%.

Em contrapartida, 46% disseram não conhecer o Celular Seguro. Nesse percentual estão incluídos os 17% que demonstraram curiosidade em se informar melhor sobre o programa.

O Celular Seguro é uma alternativa para coibir a prática de golpes financeiros a partir do celular. No último mês, o governo anunciou melhorias de acesso e segurança que vieram fortalecer o programa. O cadastro está vinculado ao CPF do portador do aparelho.

O acesso é feito pelo site gov.br e os aparelhos podem ser registrados via site, ou aplicativo disponível na Play Store (Android) e na App Store (iOS).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas