Passagem de Rafah, de Gaza para o Egito, foi aberta pela primeira vez

Faixa de gaza prédios destruídos bombardeios Misto Brasília
Prédios destruídos na Faixa de Gaza por bombardeios israelenses/Arquivo/Reprodução vídeo

Estima-se que 88 palestinos feridos e cerca de 500 estrangeiros poderão sair na primeira fase

Por Misto Brasil – DF

A passagem de Rafah, de Gaza para o Egito, foi aberta pela primeira vez desde o início do cerco de Israel. Ambulâncias que trouxeram feridos de Gaza entraram no Egito para tratamento – pelo menos sete pacientes chegaram até agora.

Estima-se que 88 palestinos feridos e cerca de 500 estrangeiros poderão sair na primeira fase. Em Gaza, os serviços de telefone e internet estão completamente cortados, afirma o provedor Paltel, informou a BBC News.

Israel afirma que 11 soldados foram mortos em combates terrestres em Gaza na terça-feira, elevando para 326 o número de militares israelenses mortos desde 7 de outubro.

https://twitter.com/i/status/1719647852799131711

Depois do ataque de Israel ao campo de refugiados de Jabalia, ontem, a questão é saber se o preço valeu ou não – o preço foram dezenas de palestinianos mortos.

Ontem à noite, um repórter da BBC News falou com o diretor cirúrgico do hospital local perto do campo, que disse ter sofrido cerca de 400 vítimas. Cerca de 120 deles morreram à chegada ou morreram posteriormente muito rapidamente.

Israel diz que houve cerca de 11 mil ataques em Gaza desde o início da guerra. Estou no sul de Israel, perto da fronteira com Gaza, e há dias que ouço, por vezes, artilharia pesada quase contínua.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas