Mangueiral terá um novo condomínio para 23 mil moradores

Alto Mangueiral São Sebastião Misto Brasília
Desenho do futuro condomínio do Alto Mangueiral, em São Sebastião/Divulgação

Conselho de planejamento aprovou a criação do Alto do Mangueiral. Saiu edital do Reserva do Parque

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou ontem (09) o condomínio Alto do Mangueiral, em São Sebastião, O futuro empreendimento ocupará uma área, de interesse social, de 110,41 hectares, o equivalente a mais de 110 campos de futebol.

Serão 61 lotes e 7.004 unidades habitacionais com capacidade para uma população máxima de 23.113 habitantes, além de espaços para comércio, equipamentos públicos e área verde. O projeto cria, também, alamedas sombreadas para a circulação de pedestres e ciclistas.



“Trata-se de um empreendimento concebido dentro dos mais modernos conceitos da arquitetura e do urbanismo, além de atender às condicionantes ambientais exigidas. É um passo importante porque vai contribuir para reduzir a pressão da população por moradia”, disse o diretor presidente da Codhab, João Monteiro, de acordo com um texto da assessoria da Seduh-DF.

O projeto urbanístico é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e da Associação dos Mutuários do Planalto Central (ASSMPC).



Edital para o Reserva do Parque

E foi publicado nesta semana o Edital de Chamamento Público nº 01/2022 que tem como objeto a convocação de associações e cooperativas interessadas em apresentar demanda de candidatos ao empreendimento, Reserva do Parque, localizado no Recanto das Emas. O projeto prevê aproximadamente 5.750 mil moradias.



A manifestação de interesse, assim como da demanda dos respectivos candidatos, cooperados/associados, deverá ser realizada via aplicativo Codhab Cidadão e por ofício direcionado à Companhia, contados 10 dias após a data de publicação do edital no Diário Oficial do Distrito Federal.

Segundo publicou a Codhab, para participar, é necessário que as cooperativas e associações credenciadas na Codhab estejam em dia com seus deveres estatutários, legais e financeiros, assim como as demais obrigações junto à Companhia. Será destinada a cada entidade habitacional a mesma quantidade de unidades no empreendimento.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas