Ibaneis escolha nomes de confiança na Caesb e DER

O candidato eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), negocia a indicação do novo secretário da Saúde. Quatro nomes estariam na lista: o médico do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) Adriano Guimarães Ibiapina, o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), Carlos Fernando da Silva, o secretário-executivo do Ministério da Saúde Adeilson Loureiro, e Núbia Welerson Vieira, que é a superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) será presidido pelo servidor público e engenheiro civil Fauzi Nacfur Júnior, que já esteve no cargo na administração de Agnelo Queiroz (PT). Ele foi uma indicação do ex-governador Tadeu Filippelli (MDB). Nacfur Júnior nega. Também já foram anunciados os nomes para o Detran e CEB Distribuição. No Corpo de Bombeiros, foi confirmado o coronel Reginaldo Ferreira de Lima como subcomandante geral.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) será presidida por Fernando Leite. Ele ocupou o cargo nos governos Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia (PSB) e José Roberto Arruda (PR).  O futuro presidente é homem de confiança de Ibaneis, assim como foi com Roriz e Maria Abadia. 

Durante uma audiência pública na Câmara Legislativa do DF em setembro de 2008, Leite como então presidente da Caesb afirmou que enquanto que no Brasil mais de 50 milhões de brasileiros vivem sem água, o DF apresenta 98% da população com acesso a água de excelente qualidade. Nove anos depois, o Distrito Federal registrou o pior desabastecimento da história, provocado em parte pela estiagem.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas