Segurança de Lula da Silva e Geraldo Alckmin passará por mudanças

Palácio da Alvorada emas Misto Brasília
Palácio da Alvorada é a residência oficial do presidente da República/Arquivo

A decisão do Exército, que cuida do Palácio da Alvorada e do Palácio do Jaburu, ocorre após dois suicídos entre maio e junho

Por Misto Brasil – DF

A segurança do presidente Lula Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin passará por mudanças e substituições. A decisào do comando do Exército ocorre após a morte de dois militares entre maio e junho.

De acordo com informações publicadas pela Veja e pelo Estadão, dois jovens militares tiraram a própria vida após disparo de armas de fogo.

A ideia é que militares mais experientes sejam escalados, e a guarda presidencial passará a olhar para a saúde mental de seus soldados com mais cuidado, segundo foi informado.

Um dos soldados, que guardava o Palácio da Alvorada, a residência oficial de Lula, tentou o suicídio depois de separar-se da esposa. Ele acertou um tiro no próprio peito, que não o matou.

O segundo caso é de um soldado que cuida do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, que acabou tirando a própria vida. Não se sabe onde foi o tiro e nem a razão para a tragédia.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas