Ícone do site Misto Brasil

Zé Trovão poderá ser preso por dívida de pensão alimentícia

Zé Trovão fuga caminhoneiro Brasil Misto Brasília

Zé Trovão fugiu do Brasil para não ser preso por atacar ministros do Supremo/Arquivo/Reprodução rede social

A prisão foi decretada por um juiz de Joinville, em Santa Catarina. O deputado federal deverá ser preso se não pagar a dívida

Por Misto Brasil – DF

O juiz da Comarca de Joinville, Gustavo Schwingel, decretou a prisão do deputado federal Zé Trovão (PL-SC). 

O motivo é uma dívida referente à pensão alimentícia. Segundo o decreto, a prisão terá a duração de 30 dias, confrme informou o site SCemPauta.

O magistrado também destaca na decisão que, nos casos de processo civil, não se aplica a imunidade parlamentar, ou seja, Trovão será preso se não quitar a dívida. O valor ainda não foi revelado.

O magistrado aguarda a atualização do valor para expedir o mandado de prisão.

De acordo com a mídia, o advogado Ananias Cipriano, que defende a ex-esposa de Zé Trovão, se recusou a comentar a decisão judicial.

De acordo com o repórter Marcelo Lula, Zé Trovão se limitou a duvidar da legalidade da decisão de um juiz de primeiro grau por ele ser um parlamentar. Ele também negou qualquer dívida relativa a pensão.

Consultados, juristas informaram que a imunidade parlamentar somente se aplica a esfera criminal, não nos casos de prisão civil, mesmo durante o mandato de quem tenha alguma dívida relativa a pensão alimentícia.

 

Sair da versão mobile