Policiais civis estão insatisfeitos e planejam mudar de profissão

Policiais PCDF operação Fénix Misto Brasília
Policiais do Distrito Federal durante operação policial/Arquivo/Divulgação/PCDF

Pesquisa feita pelo sindicato da categoria dz que 93% está insatisfeito e 84% consideram sair da Polícia Civil do DF

Por Misto Brasil – DF

Pesquisa conduzida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) concluiu que 93% dos policiais estão insatisfeitos com os salários.

Os entrevistados apontam que a remuneração não está adequada às demandas e responsabilidades impostas pela profissão, agravando ainda mais a sensação de desvalorização, informou a assessoria da entidade sindical.

O questionário foi respondido por 700 profissinais nas diferentes áreas de atuação. As respostas indicam que 48,6% dos policiais planejam mudar de profissão antes da aposentadoria

A pesquisa revelou ainda que 84% dos policiais civis consideram frequentemente a possibilidade de mudar de profissão. Entre os motivos, estão os salários, a sobrecarga de trabalho e a busca por melhor qualidade de vida.

“A categoria tem liderado uma luta incansável para restabelecer a simetria salarial com os federais, que foi perdida em 2016. Até aquele ano, policiais civis e federais caminhavam juntos”,observa o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.

“Em 1994, os colegas federais protagonizaram uma greve para conquistar a paridade com a PCDF. Agora, requeremos o mesmo tratamento, alinhado com um compromisso histórico para garantir a dignidade desses profissionais”.

De acordo com o Sinpol-DF, até 2023, a diferença média entre os salários dos policiais civis e federais era de 37%.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas