Acordo coletivo põe fim a demissão em massa em fábrica de fertilizantes

TST prédio DF Misto Brasília
Prédio onde os ministros do TST realizam seus despachos/Arquivo/Divulgação

O documento será assinado nesta quarta-feira no TST entre os representantes dos trabalhadores e a Araucária Nitrogenados

Por Misto Brasil – DF

Será formalizado nesta quarta-feira o acordo coletivo de trabalho entre Federação Única dos Petroleiros (FUP), o Sindiquímica-PR e a Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa).

A fábrica foi posta em “hibernação” em 2020, no governo passado, levando à demissão em massa dos empregados. O acordo coletivo de trabalho viabiliza a recontratação.

O ato está marcado para às 11 horas, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A audiência conclui a “desibernação” da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) do Paraná, de acordo com informações da assessoria da Corte do trabalho.

O acordo, homologado na última sexta-feira (07), foi celebrado após mediação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc) do TST entre Ministério Público do Trabalho (MPT), Petrobras e Ansa.

“Um momento histórico”, disse o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, que participará do evento em Brasília. A reabertura da Ansa com a recontratação de trabalhadores é bandeira da FUP

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas