Hamas lançou um ataque a Tel Aviv e Israel em Rafah

Israel guerra com Hamas soldado Misto Brasil
Soldado israelense durante ocupação na Faixa de Gaza/Arquivo/IDF

Houve ataques de lado a lado, mas a investida militar israelense matou dezenas de palestinos neste domingo

Por Misto Brasil – DF

O Hamas afirma ter lançado um “grande” ataque com foguetes na área de Tel Aviv, no centro de Israel, vários dos quais foram interceptados por sistemas de defesa aérea, segundo os militares israelenses.

Horas depois, autoridades civis e de saúde palestinas disseram que dezenas de palestinos foram mortos e feridos em um ataque israelense em uma área na cidade de Rafah, no sul de Gaza, onde pessoas deslocadas estavam abrigadas.

Muitas das vítimas viviam em tendas no campo de Tal al-Sultan, disse a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, acrescentando que o número de mortos provavelmente aumentará. Um funcionário do escritório de mídia administrado pelo Hamas disse que 30 pessoas foram mortas.

Num comunicado, as Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram que realizaram um ataque aéreo contra “um complexo do Hamas em Rafah”, onde “terroristas importantes do Hamas operavam”.

Reconhecendo relatos de vítimas civis causadas por um incêndio provocado pelo ataque, o exército disse que o incidente estava “sob revisão”.

O ataque do Hamas a Tel Aviv – a primeira vez em quase quatro meses que o grupo atacou o centro de Israel – ocorreu no meio de uma operação militar israelita em curso em Rafah, que continuou desafiando uma decisão do tribunal superior da ONU.

A barragem de até oito foguetes destaca a ameaça que o Hamas ainda representa para as pessoas em Israel, embora não tenha havido relatos de feridos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas