Preço dos combustíveis derruba almirante de Ministério

Reunião sobre combustíveis Misto Brasília
Décio Oddone (ANP), o ministro Bento Albuquerque e Roberto Castello Branco (ex-Petrobras)//Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

É mais um capítulo na confusa situação do governo diante dos aumentos consecutivos dos combustíveis

Novo ministro de Minas e Energia, o economista Adolfo Sachsida, afirmou à CNN que está diante do maior desafio profissional de sua carreira e não quis entrar em detalhes sobre a troca súbita de comando na pasta. Ele fez agradecimentos ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro da Economia, Paulo Guedes.



Bento Albuquerque foi nomeado para o Ministério de Minas e Energia em novembro de 2018 e era um dos poucos ministros restantes do quadro inicial do governo federal.

O ex-ministro é mais uma vítima da política de preços e segue um padrão de demissões do presidente Jair Bolsonaro, que assume uma situação de candidato da oposição quando o assunto é o aumento de preços dos combustíveis.

Sachsida é da linha liberal da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. A grande dúvida é como vai se comportar o novo ministro para um assunto que é do governo federal.


Após ser perguntado sobre a saída de Bento Albuquerque do ministério, ele fez um complemento em seu agradecimento para também citar o ex-ministro. Em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), Bento Albuquerque foi exonerado, a pedido, e Adolfo Sachsida foi nomeado para o cargo.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Paulo Guedes pelo apoio de mais de 3 anos nos Ministério da Economia e peço a graça de Deus para estar à frente desse desafio que é o maior da minha carreira profissional. Agradeço também ao ministro Bento Albuquerque pelo trabalho até aqui executado”, disse Sachsida em seu primeiro dia de ministro.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas