Novas tecnologias para produção de hortaliças na AgroBrasília

Propriedade rural
O Distrito Federal tem um importante cinturão verde, especialmente de hortaliças/Arquivo/Agência Sebrae

Sistemas serão apresentados pela Emater. Setor movimenta 30 mil empregos no Distrito Federal

Quatro novas tecnologias que poderão aumentar a produção de hortaliças no Distrito Federal serão apresentadas no Circuito da Olericultura da Emater durante a AgroBrasília 2022. A feira começa na próxima próxima terça-feira (17) e segue até o dia 21, no PAD-DF.



De pulverização de campos a uma plantadeira de mudas, haverá muitas novidades sobre olericultura para o público que visitar o espaço da empresa na maior feira de agropecuária do Centro-Oeste. A olericultura ocupa 22% de toda a produção agrícola do DF. A Emater vai mostrar também uma máquina de plantio de hortaliças. O sistema promete revolucionar a produção olerícola.

“É a cadeia que movimenta mais produtores e mais mão de obra”, afirma a coordenadora do Circuito da Olericultura da Emater, Adriana Nascimento. “São cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos só ligados à produção de hortaliças”.



O consórcio de milho verde com outras hortaliças como alface, rúcula e espinafre é uma das possibilidades de cultivo, além do costumeiro milho de sequeiro. Outra novidade é a pulverização de defensivos por meio de drones nos campos de hortaliças. Essa tecnologia promete racionalizar o uso de água e dos insumos químicos, reduzindo bastante o custo.

Novas cultivares de tomate também vão chamar a atenção dos produtores. “O tomate é uma cultura que envolve um custo elevado na produção”, aponta Adriana, segundo a assessoria de imprensa da empresa de assistência.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas