Flávia Arruda nega que foi definido o suplente para o Senado

deputada Flávia Arruda PL Câmara
Flávia Arruda é pré-candidata ao Senado Federal/Arquivo

A parlamentar que é pré-candidata, afirmou que nada está definido, ao contrário do que diz o Republicanos

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) afirmou nesta quarta-feira (11) à noite que não está definido ainda a primeira suplência da sua pré-candidatura ao Senado. A declaração contradiz a informação sustentada pelo Republicanos, segundo a qual o empresário Fernando de Castro Marques já estaria definido para este cargo.



Ontem (10), o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), se queixou que não foi cumprido um acordo com o partido para a indicação do primeiro suplente. Também o deputado Júlio César (Republicanos-DF) já falou que tinha sido rompido um acordo e que por isso a agremiação lançou a pré-candidatura de Damares Alves ao Senado Federal.

“Até parece que o Republicanos quer o Fernando como suplente. Comigo nada está definido”, resumiu pouco antes de seguir para o aniversário do ex-deputado Tadeu Filippelli (MDB). O parlamentar é candidato a uma das 24 vagas na Câmara Legislativa. Flávia também negou que o seu marido, José Roberto Arruda, tenta um salvo conduto na justiça para se candidatar nas eleições de outubro. “Não é”, garante.


Flávia Arruda disse que os únicos nomes definidos para a campanha majoritária é o dela, para o Senado, e do governador Ibaneis Rocha (MDB), para a reeleição. Os demais cargos, como primeiro e segundo suplentes de senador, dependem de uma série de tratativas. Os acordos devem ser fechados julho, com as convenções partidárias, segundo ela.

A deputada afirmou também que não está definido o nome do vice-governador na chapa de Ibaneis. Os partidos que integram a base do governador ainda discutem com Ibaneis o melhor nome para o grupo. O atual vice-governador, Paco Britto (Avante), disse ao site que gostaria de permanecer no cargo e concorrer com Ibaneis nas eleições de outubro.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas