Presidente do Republicanos confirma Damares para o Senado

Ibaneis Rocha e Damares Alves
Ibaneis lançou uma nota sobre o recuo de Bolsonaro da MP do reajuste para os policiais/Arquivo

O deputado Marcos Pereira disse que a pré-candidatura é “pra valer” e que o apoio a Ibaneis Rocha ainda será discutido

O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), afirmou hoje (10) à tarde que a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado Federal pelo Distrito Federal “é real e pra valer”.



O lançamento da advogada e pastora evangélica aconteceu há três semanas, depois que foi rompido um acordo político com o Partido Liberal (PL). O acerto era a indicação do primeiro suplente pelo Republicanos, mas a vaga na chapa da deputada Flávia Arruda (PL) ficou com o empresário Fernando de Castro Marques, filiado ao PP.

Com o rompimento entre os dois partidos, o acordo do Republicanos com o governador Ibaneis Rocha (MDB) vai ter que esperar. Marcos Pereira disse que a questão será discutida “lá na frente”, sugerindo que a reaproximação terá outras condicionantes. O partido ligado à Igreja Universal faz parte do grupo que poderá fechar um amplo acordo para buscar a reeleição do governador.



Nos bastidores da política, comenta-se que a pré-candidatura de Damares Alves também tem o patrocínio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria interesses em esvaziar a pré-candidatura de Ibaneis. Como efeito colateral, Damares deverá criar problemas na campanha de Flávia Arruda ao Senado, já que as duas também disputam a mesma faixa do eleitorado.

Em fevereiro, o deputado Marcos Pereira reclamou do presidente Bolsonaro. Ele disse que a interferência do presidente na janela partidária atrapalhou o aumento da bancada da legenda.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas