Secretaria da Educação prepara concurso público para professor

Centro de Ensino Infantil, Candangolândia
Escolas preparam retorno dos alunos para as aulas presenciais/Arquivo

Serão chamados 346 professores remanescentes de concurso já realizado

A Secretaria da Educação deverá contratar 346 professores concursados para cobrir vagas que estão abertas na rede pública do Distrito Federal. A chamada para a nomeação deverá ocorrer nos próximos dias, segund0 informou a pasta.

Neste segundo semestre, a secretaria anunciou um novo concurso público para professor. Os detalhes do edital a ser divulgado ainda não foram informados.

As contratações ocorrem no momento em que as escolas se preparam para o retorno das aulas presenciais, que estão previstas a partir da quinta-feira (05). Nesta segunda-feira (02), os professores e funcionários se apresentam para preparar o retorno dos alunos nas unidades escolares.



A secretária Hélvia Paranaguá garantiu que a decisão é zerar o banco de profissionais que restavam da aprovação do concurso homologado em 2017 e que ainda não haviam sido chamados. “Já conversamos com o secretário de Economia, André Clemente, e deveremos chamar todos os profissionais já nos próximos dias”.

Um estudo ainda está sendo elaborado para definir a quantidade de acordo com a carência e tamanho de cada uma das 14 regionais de ensino. Desde 2019, segundo a Agência Brasília, o governo distrital contratou 821 professores e 437 servidores de carreira assistência, como técnicos de apoio administrativo, psicólogos e analistas.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas